A atriz Emma Watson fez um discurso que vem dando o que falar na web essa semana. A atriz, mais conhecida por seu papel na saga Harry Potter, atua há seis meses como Embaixadora da Boa Vontade da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres).

O discurso, realizado na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, no último sábado (20), serviu para lançar a campanha HeForShe (Ele Para Ela, em português). A iniciativa pretende divulgar a igualdade entre gêneros, destacando como tanto homens quanto mulheres sofrem por conta da discriminação.

Emma destacou em sua fala como a imagem masculina estereotipada  vitima os homens, que acabam não admitindo suas limitações, fraquezas ou problemas, o que culmina muitas vezes até em suicídio. “Já vi homens sofrendo de doenças mentais e incapazes de pedir ajuda por medo de que isso soe menos ‘macho'”, disse a atriz na ocasião. A pressão pelo sucesso e a postura de desrespeito para com as mulheres também foram mazelas apontadas pela atriz. “Quero que os homens participem para que suas filhas, irmãs e mães possam ser livres do preconceito, para que seus filhos possam vulneráveis e humanos e que parem de abandonar algumas partes de si e sejam a versão completa e real do que podem ser”, finalizou.

A atriz foi aplaudida por mais de 10 minutos e definitivamente mostra que está aberta para utilizar sua fama a favor de causas sociais. Além dela, o ator Leonardo DiCaprio participou do evento da ONU, ocasião na qual foi nomeado o novo mensageiro da paz da organização.

Veja abaixo o vídeo do discurso completo de Emma Watson na ONU (em inglês):

Facebook Comments