O infantil “Pedro Coelho” parecia ser um filme inofensivo, porém, a produção virou alvo de críticas devido a uma cena. Entidades de pessoas com alergias alimentares estão reclamando de um momento do longa da adaptação do livro de Beatrix Potter. As informações são do site Indiewire.

O momento polêmico em questão traz o querido coelho e seus aliados atacando o vilão interpretado por Domhnall Gleeson com amoras silvestres. O detalhe é que eles sabiam da alergia do personagem, o que força o malvado da trama uma anti-alérgico imediatamente para se salvar. Tal fato provocou a revolta de muitos pais com filhos que sofrem com problemas similares.

Uma organização australiana abriu um abaixo-assinado exigindo um pedido de desculpas da Sony Pictures. “O filme brinca com a seriedade da alergia e é extremamente desrespeitoso às famílias que perderam pessoas queridas por causa dela”, afirma em comunicada a entidade. Ao todo, 6 mil pessoas já assinaram o documento. Já Kids with Food Allergies Foundation acredita que piadas com o assunto em nada contribuem para o esclarecimento da doença.

Com estreia prevista para o dia 22 de março, “Pedro Coelho” traz a história do personagem-título, um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne).

Facebook Comments