O início das gravações do novo filme de Alfonso Cuarón no México não começaram de maneira positiva. Integrantes da equipe do longa se envolveram em uma briga com policiais na capital do país nesta quarta-feira (2). As informações são do site The Hollywood Reporter.

A confusão começou quando a equipe do filme colocava cones de trânsito na rua José Maria Iglesias para a filmagem de uma cena. Porém, servidores públicos ligados à Secretaria de Segurança Pública questionaram a ação e impediram que a produção prosseguisse com o trabalho.

Mesmo alegando ter uma autorização da Comissão Cinematográfica Federal mexicana para trabalhar na rua, a equipe do filme não convenceu os policiais que começaram a agredi-los verbal e fisicamente. Objetos como celulares, joias e carteiras da produção teriam sido roubados durante a confusão. Alfonso Cuarón não estava no local.

Filmagens da confusão foram divulgadas em sites de notícia mexicanos. A Procuradoria Geral de Justiça da Cidade do México anunciou que irá investigar o caso.

Com o novo filme, Alfonso Cuarón retorna ao México 15 anos após o sucesso de “E Sua Mãe Também”. Nos EUA, o diretor realizou sucessos como “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e “Filhos da Esperança”. Pelo trabalho em “Gravidade”, ele se tornou o primeiro cineasta latino a receber o Oscar de Melhor Diretor.