A inglesa Emilia Clarke é um nome em ascensão em Hollywood no momento. A atriz, conhecida mundialmente pelo papel de Daenerys Targaryen na série de sucesso “Game of Thrones” da HBO, em breve será vista na tela grande ao lado de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger no reboot da franquia “O Exterminador do Futuro”. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Clarke comentou sobre o momento atual da carreira e falou sobre porque recusou o papel de Anastasia Steele em “Cinquenta Tons de Cinza”.

“Estar na lista ‘A’ de atores ainda é muito estranho para mim”, disse Emilia Clarke. De acordo com os produtores de “Game of Thrones” a atriz era, de longe, a favorita para o papel de Daenerys, e desde que a série iniciou em 2011, o nome dela só ganhou destaque, a ponto de ter sido considerada para o antecipado “Cinquenta Tons de Cinza”. Clarke, segundo seu relato, chegou a se encontrar duas vezes com a diretora do filme, Sam Taylor-Johnson, para discutir o papel.

“Apareci nua antes [nos primeiros episódios de ‘Game of Thrones’] e fiquei preocupada em ser rotulada por fazer isso de novo”, afirmou a atriz. A reportagem lembrou também que ela também apareceu nua no teatro, numa encenação de “Bonequinha de Luxo”, e nesse momento muitas pessoas na plateia sacavam seus telefones celulares para gravar a cena. Mas Clarke declara “não ter arrependimentos” por ter perdido o papel.

Em “O Exterminador do Futuro: Genêsis” Clarke vive o icônico papel de Sarah Connor, vivida por Linda Hamilton nos dois primeiros filmes da franquia dirigidos por James Cameron. O filme estreia no Brasil em 2 de julho. Já a quinta temporada de “Game of Thrones” começará a ser exibida em 12 de abril na HBO.

Facebook Comments