O cinema americano perdeu, neste domingo (20), Patricia Morison. A atriz faleceu vítima de causas naturais na casa onde morava em Los Angeles ao 103 anos de idade. Ela teve uma carreira de destaque dentro de Hollywood durante a década de 1940. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Filha do dramaturgo e ator, William Morrison com agente da inteligência britânica, Selena Fraser, Patricia Morison nasceu no dia 15 de março de 1915 em Nova York. A carreira de atriz começou no musical teatral “Don’t Mind the Rain”, estreando, em seguida, na Broadway com “Growing Pains”. Após assinar contrato com a Paramount Pictures, fez o primeiro filme em 1939 no longa “Perfume Delatador”.

“A Canção de Bernadette”, “O Capanga de Hitler”, “Beijo da Traição”, “A Dama Desconhecida”, “Sem Amor”, “Melodia Fatal”, “Tarzan e a Caçadora” e “Sonho de Amor” são outros filmes da carreira de Patricia Morison. Nos anos 1950 e 1960, ela se concentrou em trabalhos na televisão americana e os últimos projetos foram na Broadway. No fim da vida, dedicou-se à pintura com exposições em Los Angeles, Nova York e Japão.

Facebook Comments