A morte de Carrie Fisher comoveu o mundo do cinema nesta terça-feira (27). A perda da eterna princesa Leia provocou uma série de mensagens nas redes sociais saudando a estrela de “Star Wars”. Veja uma série de declarações feitas:

Mark Hammil, que interpretou Luke Skywakler em “Star Wars”, irmão da personagem Leia: “Sem palavras. Devastado”, junto de uma foto dos dois durante as filmagens.

Dave Prowke, ator que interpretou o vilão Darth Vader em “Star Wars”, pai da personagem Leia: “Estou extremamente triste em saber da morte de Carrie. Ela era maravilhosa para se trabalhar junto. Condolências para seus amigos, família e fãs pelo mundo”.

Peter Mayhew, ator que interpretou o Chewbacca de “Star Wars”:  Não há palavras para essa perda. Carrie foi a estrelha mais brilhante em cada sala em que entrou. Eu vou sentir sua falta”.

Anthony Daniels, ator por trás do robô C-3PO de “Star Wars”: “Apesar de tantos pensamentos e tantas orações de tantos”, disse, completando: “Estou muito triste”.

Billy Dee Williams, que interpretou Lando Calrissian em “Star Wars”, escreveu: “Estou profundamente triste com a notícia da morte de Carrie. Ela era uma querida amiga, que eu respeitava e admirava muito. A força está negra hoje”

O ator William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk em “Star Trek”: “Eu estou profundamente triste em saber da morte de Carrie Fisher. Vou sentir falta das nossas brincadeiras. Uma luz e um maravilhoso talento foram apagados”.

Whoopi Goldberg, atriz: “Carrie Fisher morreu, ela era mais engraçada e esperta do que qualquer pessoa tem o direito de ser”.

Anna Kendrick, atriz: “Não, não (…) Carrie Fisher é uma lenda (…)”.

Patton Oswalt, ator e comediante: “2016 uma pegadinha inútil e cruel”, disse. E completou: “Descanse em paz, Carrie Fisher”.

Jon Favreau, diretor: “Um dia tão triste para sua família, amigos e milhões de fãs. A falta de Carrie Fisher será profundamente sentida.”

Halsey, cantora: “Carrie Fisher dedicou sua plataforma à consciência sobre saúde mental e o empoderamento feminino. Ela é um motivo e uma lembrança para continuar a luta. Descanse em paz”.

com informações do site G1