O site Den of Geek hoje noticiou que o estúdio Sony ainda pode desenvolver uma continuação para “RoboCop” (2014), a refilmagem do brasileiro José Padilha do clássico da ficção-científica de 1987 dirigido por Paul Verhoeven. Segundo as fontes do site, o estúdio Sony não trata o projeto como uma alta prioridade, mas está recebendo ideias de roteiristas para uma segunda aventura do policial cibernético Alex Murphy, o RoboCop.

O remake de Padilha provou ser um razoável sucesso para a Sony desde seu lançamento. A arrecadação total nas bilheterias mundiais ficou em 242 milhões de dólares, enquanto o orçamento do filme foi de 100 milhões. Verdade, a arrecadação nos Estados Unidos não foi muito expressiva – apenas 58 milhões de dólares do total foram conseguidos nas bilheterias americanas. Mas em outros países como a China e o Reino Unido, “RoboCop” foi um sucesso sólido. E isso sem mencionar as plataformas domésticas.

Se vier a existir um novo “RoboCop 2” – claro, lembrando que o original de 1987 também teve sequências – é provável que essa continuação acabe sendo uma coprodução com a China, onde o filme arrecadou 50 milhões de dólares em bilheteria. Muitas produções hollywoodianas recentes estabeleceram parcerias com estúdios chineses.

Por enquanto, ainda não há nenhum nome atrelado ao projeto. O filme de Padilha trazia no elenco Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish, Jennifer Ehle e Samuel L. Jackson.