O diretor Justin Lin, que comandou vários filmes da franquia “Velozes e Furiosos”, pode retornar à série para comandar o capítulo final, de acordo com o Deadline. Embora detalhes sobre a história ainda não tenham sido revelados, o estúdio Universal estaria planejando encerrar a série e Lin seria o cineasta ideal para o trabalho. Só não se sabe ainda se o próximo filme, o “Velozes e Furiosos 8”, seria esse encerramento ou se haverá mais de um filme para concluir a franquia.

A princípio Lin estava escalado para dirigir a continuação de “O Legado Bourne” (2012) para a Universal, e o filme seria estrelado por Jeremy Renner. Mas esse projeto foi deixado um pouco de lado depois que Matt Damon e o diretor Paul Greengrass confirmaram seu retorno à franquia Bourne, com um novo capítulo previsto para ser lançado em 2016. Agora Lin tem um espaço na agenda e pode preenchê-lo com seu retorno à série “Velozes e Furiosos”.

Lin dirigiu o terceiro, quarto, quinto e sexto capítulos da série, e declinou do comando de “Velozes e Furiosos 7” por sentir que não poderia cumprir a agenda apertada da Universal, que queria o longa nos cinemas já em 2014. “Velozes e Furiosos 7” acabou sendo dirigido por James Wan, de “Invocação do Mal” (2013), e teve realmente que ser adiado depois da morte trágica do astro Paul Walker num acidente automobilístico no final de 2013.

Os próximos trabalhos de direção de Justin Lin serão alguns episódios da segunda temporada de “True Detective”, que será exibida ano que vem. Já “Velozes e Furiosos 7” estreia em 2 de abril de 2015.

Facebook Comments