A Operação Lava-Jato será tema de um filme com roteiro de Marcelo Madureira, ex-Casseta & Planeta e opositor público do PT. Intitulado “Operação Batom na Cueca”, o projeto será dirigido por Rodrigo Bittencourt, responsável por “Real – O Plano por Trás da História”. As informações são do colunista Guilherme Genestrini, do jornal Folha de São Paulo.

O filme será uma comédia romântica envolvendo um contador, uma secretária e um empreiteiro, todos com um grau de corrupção. Produtora do longa, Joanna Henning, da produtora Escarlate, revelou que cada um dos personagens terá características de importantes nomes relacionados à Lava-Jato.

As gravações estão previstas para terem início entre julho e agosto do ano que vem, enquanto a estreia deve acontecer em 2019. Segundo Henning, apesar de não ter nomes confirmados, os atores devem vir do núcleo de humor da Rede Globo. A produtora Escarlate está focada em projetos políticos: um longa dirigido por Marcos Jorge sobre o homicídio do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, e um documentário sobre o ex-presidente Lula.