Pela primeira vez desde a chegada de “O Despertar da Força”, “Star Wars” enfrenta problemas de bilheterias. Apesar de estrear na liderança em diversos países do mundo, “Han Solo: Uma História Star Wars” ficou longe dos números esperados e perdeu feio para os seus colegas de franquia. Tentativas de explicar o insucesso são muitas e o executivo da Disney, Dave Hollis, encontrou dois motivos: “Deadpool 2” e “Os Vingadores: Guerra Infinita”. As informações são do site Indiewire.

“Há uma questão de frequência e quantas vezes as pessoas vão aos cinemas. É demais ou muito cedo ir três vezes em cinco semanas?”, questiona Hollis. O executivo se refere ao lançamento quase em sequência dos principais blockbusters da temporada: “Os Vingadores: Guerra Infinita” estreou em 26 de abril, “Deadpool 2” em 17 de maio e “Han Solo” uma semana depois.

Segundo o produtor, a Disney e a Lucas Film terão muito trabalho para entender o que houve com “Han Solo”. “Estamos todos esgotados e passaremos muito tempo investigando porque as coisas aconteceram do jeito que aconteceram em vários mercados. Temos um ano e meio antes do lançamento do “Episódio IX””, disse.