Em abril estreia a quinta temporada de “Game of Thrones” na HBO, e a ansiedade entre os fãs é grande… Aparentemente ela também é intensa dentro do canal, que viu o seriado de fantasia se transformar no maior sucesso de audiência da história da HBO, superando até mesmo “Família Soprano”. Claro que ninguém quer largar mão de um sucesso assim, e o presidente de programação do canal, Michael Lombardo, deu interessantes declarações à revista Entertainment Weekly sobre o futuro de “Game of Thrones”.

Ano passado os produtores-executivos David Benioff e D. B. Weiss anunciaram que estão preparando o final da série, planejada para acabar na sétima ou na oitava temporada. Lombardo declarou que talvez haja planos de prolongar o seriado um pouco mais. “Começamos essa jornada com David e Dan. É a visão deles. Como fã e executivo da rede, eu gostaria que a série durasse 10 anos? Claro”. Mas em seguida completou: “Vamos ter uma conversa honesta para explorar todas as possibilidades. Se eles não se sentirem à vontade para ir além de sete temporadas, eu confiarei neles e acreditarei que é a decisão correta, por mais terrível que isto seja para mim. O que não farei é forçar a série a continuar além do ponto em que os criadores sintam que já deveriam ter encerrado a história”.

E sobre a opção de um filme, inclusive até aventada pelo autor da saga literária na qual o seriado se baseia, o escritor George R. R. Martin? Não está nos planos, de acordo com Lombardo. “Certamente tivemos conversas nas quais alguém disse ‘Não seria legal fazer isso?'”, disse o executivo. “Mas quando se começa a série com nossos assinantes, o comprometimento da HBO é levar a história até eles até o fim. Fazer o filme seria mudar as regras. Seria o mesmo que dizer: Agora pague 16 dólares no cinema para saber como o seriado acaba”.

Recentemente a HBO lançou seu próprio serviço de streaming,  o HBO NOW, e “Game of Thrones” foi o grande carro-chefe dessa empreitada, claro. Na visão dos executivos, a experiência episódica é mais importante do que nunca. E parece um bom sinal essa disposição deles em respeitar os fãs e assinantes. Mas, obviamente, ninguém descarta um provável filme depois que a série acabar, ou outros jeitos de explorar a marca “Game of Thrones” no futuro.

A quinta temporada estreia mundialmente em 12 de abril.

Facebook Comments