Os movimentos #OscarSoWhite e #MeToo abriram os olhos de Hollywood para a necessidade de maior diversidade de gênero e das minorias sociais em grandes produções. Grande campeão de bilheterias da atualidade, a Marvel Studios começou a se virar para esta situação com a chegada de “Pantera Negra” e, em breve, de “Capitã Marvel”. Agora, o estúdio promete olhar para o público LGBT+.

Em entrevista ao site The Playlist, o CEO da Marvel Studios, Kevin Feige, garantiu a presença de, pelo menos, dois personagens LGBT+ nos futuros filmes do estúdio. Perguntado sobre a representação desta minoria, o executivo afirmou que os trabalhos já começaram para sanar estas ausências. Segundo ele, trata-se de um personagem já visto nos cinemas e outro inédito.

De acordo com o The Playlist, a grande chance entre os personagens já vistos recai sobre Valkyrie. A personagem interpretada por Tessa Thompson apareceu em “Thor: Ragnarok“. Os próximos filmes da Marvel Studios são “Homem-Formiga e a Vespa”, “Capitã Marvel”, “Os Vingadores 4” e “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Facebook Comments