Muito se fala do novo “Star Wars”, quais os novos rumos da trama, se Darth Vader fará falta ou não para a franquia. Porém, nos cinemas americanos, a grande expectativa para os lançamentos do final do ano é por “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final“. Pesquisa realizada pela Piedmont Media aponta que o último capítulo da saga estrelada por Jennifer Lawrence é o mais esperado pelo público dos EUA.

De acordo com a pesquisa, o fim da série de Katniss Everdeen possui nível de expectativa de 514 para 1000 espectadores, enquanto “Star Wars – O Despertar da Força” alcança marca de 495 para 1000. Para que os fãs da saga Jedi não se sintam menosprezados, essa é a terceira maior meta já atingida por um filme nos trabalhos realizados pela Piedmont Media, ficando atrás apenas do próprio “Jogos Vorazes” e “Vingadores – Era de Ultron” (509 para 1000).

A pesquisa da Piedmont Media é feita junto a 3000 espectadores nos cinemas americanos, levando em conta dados demográficos do país. O sistema é diferente do feito em Hollywood, o qual busca prever possíveis sucessos de bilheterias.

Se os dados vão se confirmar ou não, anote na agenda: “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” estreia nos EUA no dia 20 de novembro, enquanto “Star Wars – O Despertar da Força” será lançado em 17 de dezembro.

Facebook Comments