Prevista para começar no dia 3 de fevereiro, a exposição “O Mundo de Tim Burton” está com inscrições abertas para um concurso cultural. Os candidatos terão que fazer desenhos e vídeos com a temática do evento. Os 20 melhores trabalhos (10 para cada categoria) selecionados pela equipe do Museu de Imagem e Som (MIS) de São Paulo serão enviados para o cineasta eleger o grande campeão.

De acordo com a organização, os critérios definidos para eleger os 10 melhores trabalhos serão os seguintes: qualidade artística, adequação ao tema, originalidade e criatividade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de janeiro. Os desenhos devem ser enviados por Correios ou na recepção do MIS. Já os vídeos devem ser carregados em plataformas de vídeo como, por exemplo, YouTube, Vimeo, Dailymotion, Flickr, e mandadas para o email [email protected]

Todos os 20 selecionados entre os melhores receberão um par de ingressos para a exposição e um convite para a cerimônia de premiação organizada pelo MIS. De acordo com a organização, cada pessoa só poderá inscrever um trabalho em cada categoria. Acesse o regulamento e a ficha de inscrição no site do MIS. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 26 de janeiro.

Tim Burton dirigiu sucessos como “Edward Mãos de Tesoura”, “Ed Wood”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “A Noiva Cadáver” e “Alice no País das Maravilhas’.