Dirigido por Felipe Sholl, “Fala Comigo” recebeu o prêmio máximo do júri Festival do Rio. A produção ganhou a estatueta de Melhor Filme na cerimônia realizada na noite deste domingo (16). O troféu do júri popular de ficção ficou com “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé. Ao todo, 13 longas saíram vencedores em, pelo menos, uma categoria da disputa. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

“Fala Comigo” ainda rendeu o prêmio de Melhor Atriz para Karine Teles. O longa mostra a história de Diogo (Tom Karabachian) que tem uma estranho fetiche: ele sente prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, Clarice (Denise Fraga), que é terapeuta. Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de se separar do marido. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio.

“Mulher do Pai” venceu três prêmios: Melhor Direção para a gaúcha Cristiane Oliveira, atriz coadjuvante com Verónica Perrota e fotografia dividindo este com “Superorquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos”. Nelson Xavier, por “Comeback” e Julio Andrade, por “Redemoinho e Sob Pressão” faturaram a estatueta de Melhor Ator, enquanto Stepan Nercessian, também por “Sob Pressão”, ganhou entre os coadjuvantes.

Entre os documentários “A Luta do Século”, de Sérgio Machado, venceu o prêmio do júri. Dirigido pela global Leandra Leal, “Divinas Divas” conquistou a estatueta popular.