Diferente de Patrick Stewart, Hugh Jackman, Halle Berry e Ian McKellen, Famke Janssen não está prevista para retornar ao universo da série “X-Men”. A atriz interpretou Jean Grey nos três primeiros filmes da franquia e ficou de fora na fusão das duas gerações. Para ela, problemas relacionados a sexismo dos produtores da Fox causaram essa ausência. As informações são do site Entertainment Weekly.

Em entrevista para o EW, Famke Janssem questiona o motivo de ser possível os personagens masculinos da série coexistirem em suas versões novas e idosas, enquanto isso quase não acontece com as mulheres. “É curioso que quando mulheres são substituídas, as versões mais velhas – ou maduras, não sei qual o termo politicamente correto – nunca mais são vistas. Os homens, pelo contrário, coexistem em duas gerações. É sexismo. Acredito que eu deveria aparecer junto com minha versão adolescente, assim como aconteceu com Magneto e Professor Xavier“, declarou. A atriz ainda disse que chegou a falar com pessoas da produção sobre o problema, porém, revelou ter sido ignorada.

De qualquer maneira, a atriz garantiu estar empolgada com a chegada da estrela de “Game of Thrones”, Sophie Turner, para interpretar Jean Grey. “Ela chegou a me mandar um email antes do início das filmagens querendo dicas e informações sobre a personagem. Respondi: ‘você não precisa. Você é perfeita. Você é incrível’. Estou ansiosa para ver o filme e o trabalho dela”, declarou.

“X-Men – Apocalipse” está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 19 de maio de 2016.