Voltado para produções de terror e trash brasileiras, o Festival Boca de Inferno divulgou, nesta semana, a lista de filmes selecionados para a edição deste ano. O filme “Brechó”, de Márcio Nascimento, será o representante do Amazonas na mostra competitiva de curtas-metragens prevista para acontecer entre os dias 19 e 20 de novembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Com Jessy Garcia e Cibele Coelho no elenco, “Brechó” traz a história de uma jovem que acaba indo parar em um brechó localizado no zona norte de Manaus. A cada momento em que entra mais no estabelecimento, a garota descobre um mundo misterioso e assustador. A produção participou do 2º Concurso Amazon Sat Cultural de Roteiros 2014 e contou com as parcerias da Casa do Cinema, Já Num te Disse Filmes, Minothon FX, Branca 3!, Amacine e Núcleo Digital.

“Baseei a história em uma senhora que vende roupas em uma esquina no bairro do Jorge Teixeira, em 2013. Com o tempo, fui amadurecendo a ideia, tive outras referências e, como sou apaixonado por filmes de suspense, trash e ficção, vi a oportunidade no concurso de realizar e gravar o filme”, disse Márcio Nascimento. Segundo o diretor, as gravações aconteceram em 2015 em dois dias de filmagens, enquanto o processo de montagem durou dois meses. A trilha sonora conta com a participação da banda ‘Os Tucumanus’.

“Brechó” estreou na primeira edição da Mostra do Cinema Amazonense realizado em dezembro de 2015. Leia a crítica feita por Renildo Rodrigues no Cine Set (clique aqui).