Mais dois filmes brasileiros foram selecionados para a próxima edição Festival de Berlim, entre 9 e 19 de fevereiro. Depois de Vazante e Pendular, anunciados na terça-feira, dia 20, na lista da mostra Panorama, Mulher do pai e As duas Irenes entraram na seleção da seção Generation, dedicada a filmes com protagonistas jovens.

Dirigido por Cristiane Oliveira, Mulher do pai foi exibido na última edição do Festival do Rio, de onde saiu com os prêmios de direção, atriz coadjuvante e fotografia. O longa é uma coprodução entre Brasil e Uruguai que conta uma história ambientada na fronteira dos dois países. A produção é da brasileira Okna e uruguaia Transparente, com distribuição da Vitrine.

As duas Irenes é o longa de estreia do diretor Fábio Meira, que assinou com Caru Alves de Souza o roteiro do filme De menor. Rodado em Goiás, a produção acompanha uma jovem que descobre outra filha de seu pai. No elenco, estão Marco Ricca e Susana Ribeiro, além das novatas Priscila Bittencourt e Isabela Torres, as Irenes do título, escolhidas entre 200 concorrentes. Produzido por Roseira Filmes e Lacuna Filmes, será lançado no Brasil pela Vitrine.

do site Filme B