O curta-metragem “A Estranha Velha Que Enforcava cachorros”, dirigido pelo produtor audiovisual Thiago Morais será exibido entre os dias 4 e 6 de abril, na cidade de Triunfo – PE na 1ª Mostra de Cinema Infantil Rói-Rói. O filme foi produzido como trabalho de conclusão no Curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas.

Estrelado pela atriz amazonense Lu Dommane e pelo ator Emerson Nascimento, o curta conta a história de um homem que se solidariza com um santo e em um ato de delírio vê várias mulheres pedindo esmolas na porta de sua casa. Inspirado livremente no conto “Pio Ofício”, do escritor amazonense Carlos Gomes, o filme tem 7 minutos de duração e classificação livre.

A equipe técnica é formada por João Portilho que assina a assistência de direção, a produção executiva é de Joyce Ipiranga, a assistência de fotografia é de Rafael Freire, direção de produção é de Karen Katarina, direção de arte de Keyze Moraes, mixagem de Samy Lima e som direto de Cesar Lanza. O filme foi finalizado por Fernando Crispim, da La Xunga Produções e a trilha sonora original é assinada pelo produtor musical César Lima, da Across Music Production. O elenco do filme também traz a estreante Kassia Lorrane e a atriz Adrienne Nobre.

Segundo o diretor Thiago, que também assina o roteiro, a fotografia e a edição do curta, “mesmo tendo sido produzido especificamente para uma disciplina, tivemos a preocupação de produzir uma obra audiovisual que pudesse ser exibida em diversas mídias, incluindo a participação em festivais. O filme tem CPB (certificado de produto brasileiro) e uma trilha sonora que foi produzida especialmente para ele. Estamos satisfeitos com a participação do filme na mostra Rói-Rói e já estamos selecionados para uma mostra competitiva em maio, no Estado de Santa Catarina”.

O filme recebeu apoio institucional da UEA, da Amazonas Film Commission, da La Xunga Produções e da Across Music Production. O Rói-Rói Mostra de Cinema Infantil é uma mostra de cinema não competitiva, com acesso gratuito, que será realizada na cidade de Triunfo e região.

O evento tem apoio da FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco. A RÓI-RÓI visa contribuir com a difusão e valorização de produções brasileiras dedicadas ao público infantil. Esta é a primeira edição da Rói-Rói, e a mostra tem como objetivo pautar a importância da educação e da sensibilidade, bem como de potencializar a fruição artística no encontro da criança com as obras cinematográficas. O curta amazonense “A Estranha Velha Que Enforcava Cachorros” integra o programa 6, que será exibido em escolas dentro da programação itinerante.

com informações de assessoria