O Festival de Veneza começou a definir a programação de filmes para a edição deste ano. Após confirmar “O Primeiro Homem”, de Damien Chazelle, como o longa de abertura, agora, o evento italiano anunciou as exibições do remake de “Suspiria”, de Luca Guadagnino, “Beautiful Boy”, com Timothée Chalamet e Steve Carell, “Roma”, de Alfonso Cuáron, e “My Brilliant Friend”, da HBO. As informações são do site da Variety.

Barrada em Cannes, a Netflix terá portas abertas no Festival de Veneza, onde deve lançar além de “Roma”, a nova produção de Paul Greengrass (“O Ultimato Bourne” e “Voo 93”), “Norway”. O filme mostra o ataque terrorista cometido na Noruega em 2011 com 77 vítimas fatais. Já Jacques Audiard será visto ao lado de Jake Gyllenhaal e Joaquin Phoenix com “The Sisters Brothers”, enquanto Yorgos Lanthimos deve participar também com “The Favourite” estrelado por Emma Stone e Rachel Weisz.

Por outro lado, Veneza não terá dois dos filmes mais badalados para a próxima temporada de premiações: “Boy Erased”, de Joel Edgerton com Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russell Crowe, e “If Beale Street Could Talk”, novo longa de Barry Jenkins, de “Moonlight – Sob a Luz do Luar”. Já a Warner Bros pode levar o remake de “Nasce uma Estrela”, de Bradley Cooper com Lady Gaga.

Fora de Hollywood, o húngaro Laszlo Nemes pode aparecer com “Sunset” após o sucesso arrasador de “O Filho de Saul”; Zhang Yimou deve representar a China com “Shadow” e a Itália será representada por Mario Martone por “Capri, Revolution”.

O Festival de Veneza acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro.

Facebook Comments