Estão abertas as inscrições da 22ª edição do Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo para longas e curtas-metragens nacionais. O evento acontece entre os dias 11 e 16 de setembro, na capital do Espírito Santo, e contará com mostras competitivas, debates e oficinas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de junho no site do festival.

Serão aceitos filmes de ficção, documentários e animações finalizados em 2014 ou 2015, e que tenham sido captados originalmente em qualquer tipo de suporte. Porém, serão exibidas apenas as produções que possuam cópia nos formatos DCP (sem KDM/DCP aberto), MOV/MP4 H264 ou Blu-Ray.

O festival conta com as mostras competitivas nacionais de curtas e de longas-metragens e mostras como Foco Capixaba e Mostra de Animações. Completam a programação o já tradicional Festivalzinho de Cinema e os Concursos de Roteiro Capixaba e de Webséries, assim como o lançamento de longas-metragens nacionais e as aguardadas homenagens a uma personalidade do cinema nacional e uma do cinema capixaba.

do site Filme B

Facebook Comments