Com o objetivo de estimular a produção brasileira de filmes direcionados ao público infanto-juvenil, o 16º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) recebe inscrições de filmes brasileiros até 20 de junho de 2018.

Serão selecionados curtas-metragens e episódios de séries de TV e Web para mostras competitivas e não-competitivas. Longas-metragens brasileiros podem ser inscritos, participando de processo de seleção para exibição em caráter não competitivo.

Não há pagamento de taxa de inscrição e não haverá pagamento de taxa pela exibição dos filmes selecionados.

Para inscrever sua obra deve-se preencher completamente a ficha de inscrição. O encaminhamento do filme deverá ser feito conforme orientações descritas no regulamento.

Dentre os curtas-metragens brasileiros inscritos serão selecionados títulos que formarão as três mostras competitivas do 16º Festival Internacional de Cinema Infantil:

a) “Histórias Animadas” – filmes de animação para o público infantil;

b) “Histórias Curtas” – filmes de ficção, documentários e filmes híbridos de animação e live-action para o público infantil;

c) “Mostra Teen” – filmes de ficção, documentários e filmes híbridos de animação e live-action considerados adequados para público com idade a partir de 10 anos pelo nosso Comitê de Seleção.

Os curtas-metragens selecionados para as mostras competitivas concorrem ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil – Prêmio Acessibilidade ETC Filmes e ao Prêmio Exibição TV Brasil Animada nas seguintes categorias: Melhor Filme da Mostra Histórias Animadas; Melhor Filme da Mostra Histórias Curtas; e Melhor Filme da Mostra Teen.

O evento acontece de setembro a novembro em diferentes cidades. Para mais informações acesso o site do festival.

 com informações do site da Ancine

Facebook Comments