Voltado para debater, promover o respeito e a livre expressão da diversidade sexual, o Festival Mix Brasil 2016 chega à 24ª edição com a participação do Amazonas. Dirigido por Sérgio Andrade e Fábio Baldo, “Antes o Tempo Não Acabava” está na mostra competitiva do evento previsto para ser realizado entre os dias 9 e 20 de novembro, em São Paulo.

O longa amazonense concorre com pesos-pesados: “A Cidade do Futuro”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, “A Destruição de Bernardet”, de Cláudia Priscilla e Pedro Marques, “Divinas Divas”, de Leandra Leal, “Entre os Homens de Bem”, de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, “Lampião da Esquina”, de Lívia Perez, “O Ninho”, de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher, e “Waiting For B.”, de Paulo César Toledo e Abigail Spindel.

“Antes o Tempo Não Acabava” está tendo uma boa carreira em festivais. Após estrear em Berlim na Mostra Panorama, o longa venceu a 20ª edição do ‘Festival Internacional de Cinema Queer’ e será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo após passagens nos Festivais de Brasília e Vitória.

A produção traz a história de Anderson, um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena saterê. Quando ele se muda para Manaus e vai morar na cidade grande, ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole. O elenco é composto por nomes como Rita Carelli, Anderson Tikuna e Begê Muniz.