A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura promovem o 5º Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de junho, gratuitamente. Para participar, é preciso ter entre 8 e 17 anos e produzir um curta de um a dez minutos de duração, de qualquer gênero, com temática livre. Os filmes inscritos serão avaliados por um júri composto por dez crianças e jovens, além da coordenadora pedagógica do festival e um representante do mercado audiovisual.

Criado pela atriz e produtora Daniela Gracindo, o festival apresenta um panorama da produção audiovisual infanto-juvenil do Brasil e do mundo. Já foram exibidos mais de 400 filmes de 28 países para um público de três mil pessoas somados das quatro últimas edições.

O festival conta ainda com oficinas, debates e mesas redondas com a presença de renomados profissionais brasileiros e estrangeiros. A programação vai do dia 2 ao dia 6 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro.

Para conhecer a programação completa do festival, bem como o regulamento, acesse o site oficial.

do site Filme B

Facebook Comments