Domingo é dia de futebol, cerveja, descanso, passeio com a família, churrasco e… FESTIVAL DE CINEMA EM MANAUS!

O Cine Set traz os principais destaques do Olhar do Norte deste domingo.


1. Rambo do São Jorge é destaque na Retrospectiva do cinema amazonense – Teatro da Instalação

A mostra dedicada a filmes importantes produzidos no Amazonas nos últimos anos terá produções premiadas neste domingo. A mais conhecida é “A Incrível História de Coti: O Rambo do São Jorge”, de Anderson Mendes que será exibido às 16h. O curta-metragem ganhou o Amazonas Film Festival e virou até matéria do Fantástico. Na sessão das 19h, é a vez de “Nas Asas do Condor, de Christiane Garcia, e “Uayná – Lágrimas de Veneno”, de Zê Leão.


2. Ricardo Manjaro e Augusto Gomes encerram Mostra Amazonas  – Teatro da Instalação

Com caráter de competição popular e do júri, a Mostra Amazonas chega ao fim neste domingo com as exibições do suspense sobrenatural “O Necromante” e o drama policial “Leco”. A produção de Ricardo Manjaro será exibida às 16h e o filme de Augusto Gomes terá sessão a partir das 19h.


3. “Demônia” promete divertir o público – Teatro da Instalação

Em meio a tantos filmes dramáticos e com um forte cunho social, “Demônia – Melodrama em Três Atos” acaba sendo um alívio cômico da programação do Festival Olhar do Norte. Com uma história surpreendente e uma montagem cheia de referências da internet, o curta co-dirigido por Cainan Baladez e Fernanda Chicolet encerra a Mostra Outros Nortes a partir das 19h.


4. Bate-papos sobre cinema do Amazonas – Café Teatro

O dia no Festival Olhar do Norte vai além da exibição de filmes. Dois bate-papos estão na programação: o primeiro acontece das 11h às 12h30 sobre as narrativas da produção local com Rod Castro, Leonardo Mancini, Bernardo Abinader, Francis Madson e Keila Serruya. Já às 14h, Sérgio Andrade aborda o cinema amazonense visto em outros países.


5. Debates dos filmes de sábado – Café Teatro

No meio dos dois bate-papos, o festival traz um bate-papo com os diretores de curtas-metragens exibidos no sábado. Walter Fernandes conduz a atividade que deve contar com as presenças de Renildo Rodrigues e Caio Pimenta (ambos do Cine Set), Sérgio Andrade, Keila Serruya, Michelle Andrews e Marcos Tupinambá. Começa a partir das 13h.

Facebook Comments