Entre os dias 5 e 9 de junho, o Rio recebe o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros, parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas através do site do festival. O curso, que tem a participação de integrantes do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA), será coordenado por François Sauvagnardes, especialista de ficção e diretor geral do FIPA (Festival Internacional de Programação Audiovisual).

Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam encaminhar um dossiê em português ou inglês, contendo storyline, sinopse, currículo e carta de intenção, que será avaliado por um júri composto por Sauvagnargues, um representante da Bonfilm, realizadora do festival, e por um autor convidado pelos formadores. No total, serão selecionados até 15 projetos. O curso será ministrado em inglês ou francês.

O regulamento e outras informações sobre o laboratório estão disponíveis no site do Festival Varilux. A lista dos selecionados será divulgada no site e nas redes sociais do evento no dia 22 de maio.

do site Filme B

Facebook Comments