Imortalizada no clássico “O Iluminado”, Shelly Duvall voltou às manchetes nesta semana. A atriz participou do programa “Dr. Phil” e revelou que sofre com uma doença mental. Em um dos momentos mais marcantes, ela chegou a dizer que Robin Williams, com quem trabalhou no filme “Popeye”, está vivo e mudando de forma. Duvall ainda pediu ajuda e afirmou que está sofrendo muito.

O tom sensacionalista do programa irritou a filha de Stanley Kubrick, Vivian. Ela considerou a participação da atriz uma “forma de entretenimento espalhafatosa e explorada” e “terrivelmente cruel”. Mesmo assim, Vivian Kubrick resolveu criar um fundo para que as pessoas possam ajudar Shelly Duvall.

“Acho que ela merece muito respeito de todos nós. Estou tentando arrecadar o máximo de dinheiro que posso”, disse Vivian Kubrick ao site The Hollywood Reporter. Ela considera que o problema enfrentado por Shelly Duvall irá ligar o alerta do público sobre a forma como o sistema de Hollywood cuida dos seus ídolos

Vivian declarou que pretende contar com o apoio do Sindicato dos Atores dos EUA, responsável pela premiação do SAG, para ajudar Shelly Duvall.