A produção do terceiro filme do reboot de “Star Trek” finalmente teve início neste final de semana. Após troca de roteiristas e de diretor, as filmagens enfim começaram visando a estreia para o ano que vem, quando a franquia comemora 50 anos de aventuras pelo espaço. Agora, surge a notícia de que o elenco renegociou seus contratos com o estúdio Paramount e recebeu aumentos de salários para esta terceira parte, “Star Trek Beyond” – embora esse título ainda não tenha sido oficializado pelo estúdio.

O site The Hollywood Reporter noticiou que a Paramount fez concessões aos atores, cujos contratos foram originalmente assinados em 2007 – o elenco inclusive tinha direito a buscar novos termos judicialmente. Essas concessões incluem aumentos de salário e melhores bônus dependentes da performance do filme. Chris Pine, intérprete do Capitão James Kirk, é quem mais vai ganhar: um total de 6 milhões de dólares por sua participação em “Star Trek Beyond”.

Também foi revelado pela matéria do THR, que pela primeira vez, a Paramount acenou com a possibilidade de um “Star Trek 4”, oferecendo opções de contrato para mais uma sequência a Pine e a Zachary Quinto, que interpreta o Comandante Spock. Provavelmente o estúdio só vai confirmar um quarto filme dependendo da aceitação deste terceiro, mas essa atitude comprova o interesse na franquia e na força dos seus dois principais astros.

“Star Trek Beyond” estreia nos Estados Unidos em 8 de julho de 2016. O novo roteiro do filme ficou a cargo de Simon Pegg (que interpreta o engenheiro Scotty) e Doug Jung, e a direção é de Justin Lin, que comandou vários filmes da franquia “Velozes e Furiosos” e dirigiu episódios da nova temporada da série “True Detective” da HBO.