O cinema amazonense já pode ser conferido pelos espectadores de todo o Brasil no conforto de casa: “Antes o Tempo Não Acabava” está catálogo do Now, serviço de streaming das operadoras Net e Claro TV. A produção rodada em Manaus pode ser alugada por R$ 14,90 e ficará disponível por 48 horas para o comprador.

Dirigido pela dupla Fábio Baldo e Sérgio Andrade, “Antes o Tempo não Acabava” acompanha a história de Anderson, um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena saterê. Quando ele se muda para Manaus e vai morar na cidade grande, ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole. O elenco liderado por Anderson Tikuna ainda conta com Begê Muniz, Rita Carelli e Emanuel Aragão.

“Antes o Tempo não Acabava” estreou na Mostra Panorama do Festival de Berlim de 2016. A produção estreou em circuito nos cinemas nacionais em novembro do ano passado, sendo o segundo longa do Amazonas a conseguir tal feito desde o início do século. A primeira vez ocorreu com “A Floresta de Jonathas”, também de Sérgio Andrade.