O Festival de Cinema de Karlovy Vary terá dois filmes latinos na seção competitiva Fórum de Independentes, divulgou nesta terça-feira (2) a organização do festival certame tcheco, que acontecerá entre 3 e 11 de julho na cidade balneário do sudoeste da República Tcheca.

O Fórum de Independentes, uma das quatro seções competitivas, será inaugurada pelo filme brasileira “Aspirantes”, estreia de Ives Rosenfeld sobre o sonho de um jovem jogador, e terá ainda o filme costa-riquenho “Viagem”, de Paz Fábrega, uma história de amor que tem o vulcão Rincón de la Vieja como cenário de fundo.

Nesta mesma seção concorrerão os filmes filipinos “Shadow Behind the Moon”, de Jun Robles Lana, e “Violator”, de Dodo Dayao, no que é considerada uma nova onda do cinema do país asiático.

Karlovy Vary não contará este ano com filmes hispano-americanos na disputa ao Globo de Cristal na Seção Principal, que apresentará 13 trabalhos, sete estreias mundiais e seis internacionais.

Entre os filmes do concurso principal desta 50ª edição do Karlovy Vary se destacam “Heil”, a comédia satírica antinazi do alemão Dietrich Brüggemann, e “Antonia”, um retrato biográfico da poetisa Antonia Pozzi que é a estreia em longa-metragem do diretor italiano Ferdinando Cito Filomarino.

Depois está “The Magic Mountain”, da romena Anca Damian, uma animação sobre as aventuras do escalador e fotógrafo Adam Winkler ao lado dos mujahedins em sua luta contra os russos no Afeganistão.

da Agência EFE

Facebook Comments