“Nise – O Coração da Loucura” venceu o prêmio de Melhor Filme do Festival Internacional de Cinema de Tóquio. A cerimônia de premiação aconteceu neste sábado (31) e consagrou a produção dirigida por Roberto Berliner. Protagonista da obra, Gloria Pires ganhou na categoria de Melhor Atriz.

Lançado no Festival do Rio deste ano, “Nise – O Coração da Loucura” mostra o retorno da doutora Nise da Silveira ao trabalho em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Mas seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

O prêmio especial do júri do Festival de Tóquio ficou com o drama iraniano “All Three of Us”, enquanto Roland Moller e Louis Hoffman dividiram a estatueta de Melhor Ator pelo filme dinamarquês ambientado na Segunda Guerra Mundial, “Land of Mine”. Quem levou o prêmio de melhor contribuição artística foi o japonês “Family Film”, de Olmo Omerzu, e, por fim, “God Willing” faturou o prêmio do público. Diretor da série “X-Men”, Bryan Singer foi o presidente do júri do Festival de Tóquio.

Facebook Comments