Primeiro filme de ficção dirigido por Marina Person, o belo “Califórnia” está selecionado para o Festival de Tribeca 2016. O longa é o único filme brasileiro no evento previsto para acontecer entre os dias 13 e 24 de abril, em Nova York. As informações do site The Hollywood Reporter.

“Califórnia” é ambientado em 1984 e mostra a conturbada passagem pela adolescência de Estela (Clara Gallo). O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos (Caio Blat) é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo. O filme ficou fora dos cinemas de Manaus.

O Festival de Tribeca anunciou a metade da lista do evento com importantes produções, nesta semana. Entre os destaques estãoThe Fixer”, dirigido por Ian Olds com James Franco e Melissa Leo no elenco e “Madly”, produção gravada ao redor do mundo com atores como Gael García Bernal e Mia Wasikowska de roteiristas e diretores.