A movimentação para o Oscar 2017 já começou. A Focus World, braço do estúdio Focus Features, comprou os direitos de exibição nos EUA do primeiro filme de Natalie Portman como diretora. Segundo a Variety, “A Tale of Love and Darkness” será lançado visando a corrida pela estatueta dourada na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Baseado nas memórias do escritor Amos Oz, “A Tale of Love and Darkness” foi lançado durante o Festival de Cannes em 2015. A produção traz Natalie Portman interpretando a mãe depressiva do autor e o trágico desfecho da vida dela.

De acordo com a Variety, o filme chegou a enfrentar dificuldades para ser vendido no mercado por ser falado em hebraico e pelo tema pesado. Porém, “A Tale of Love and Darkness” acabou conseguindo espaço no circuito de arte e pela força de Natalie Portman.

“‘A Tale of Love and Darkness’ tem sido a minha paixão por quase uma década. Desde que eu li o livro magistral de Amos Oz, sabia que queria adaptá-lo em um filme. Estou muito orgulhosa e sinto tanta sorte que o filme que fizemos será distribuído pela Focus World. É uma grande honra ter a marca distribuindo o filme para o mundo “, afirmou Natalie Portman. A produção ainda não tem data para estrear nos cinemas brasileiros.