Faroeste dirigido por Tommy Lee Jones, “Dívida de Honra”, será lançado nos cinemas do Brasil no próximo dia 5 de fevereiro. Com distribuição da Califórnia Filmes, filme traz um elenco de pesos-pesados como Hilary Swank, Meryl Streep e o próprio Jones.

O roteiro de Tommy Lee Jones, Kieran Fitzgerald e Wesley A. Oliver foi baseado no romance The Homesman, de Glendon Swarthout, publicado em 1988. “Divida de Honra” traz a história de três loucas confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma exploradora forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o percurso de Mary cruza-se com o de Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um vagabundo que ela salva de uma morte eminente. Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

Tommy Lee Jones elogiou o trabalho realizado por Hilary Swank em “Dívida de Honra”. “É maravilhoso trabalhar com Hilary Swank; ela está sempre pronta, sempre feliz e muito criativa. Ela leu o roteiro rapidamente e entendeu. Ela está sempre pronta, todo dia, toda manhã. É uma alegria conhecer Hilary Swank, e uma alegria maior ainda trabalhar com ela.” A atriz também comentou sobre a parceria com o diretor/ator: “Não acho que exista uma palavra que possa fazer justiça aos meus sentimentos por Tommy Lee Jones como diretor, ator, roteirista e como pessoa. Ele tem um jeito fantástico de se dirigir a cada membro da equipe e aos atores para que eles possam evocar e trazer à história exatamente o que ele espera. Isso não para de me impressionar. Tenho certeza que suas décadas de atuação o tornaram o diretor brilhante que ele é, sem falar em seu olhar, sua visão e escrita. O roteiro estava impecável. Eu tenho um respeito enorme por ele”.

Assista o trailer de Dívida de Sangue: