Dirigido por Flávia Abtibol, o curta-metragem amazonense “Strip Solidão” será o representante do Brasil no Toronto Independent Film Festival. Evento será realizado na cidade do Canadá entre os dias 4 e 13 de setembro deste ano no Carlton Cinema. Essa será a primeira vez que o filme amazonense vai ser exibido fora do país.

“Strip Solidão” realiza uma carreira importante para o cinema amazonense. Após vencer o concurso de roteiros do Amazonas Film Festival, o curta conseguiu disputar a mostra competitiva do Festival de Tiradentes 2014, em Minas Gerais. Produção ainda chegou a ser exibida em São Paulo no Cine Sesc.

Filme traz é livremente inspirado na Lenda das Amazonas. Assim como no relato de viagem dos exploradores que vieram à região amazônica no século XVI, o filme conta a história de mulheres guerreiras, mas estas, ao invés de um castelo de pedra, habitam uma boate de strip tease na área portuária de Manaus, num misto de realidade e fantasia. Déborah Ohana, Carlos Silva, Matheus Leite e Luiz Carlos Martins compõe o elenco de “Strip Solidão”.

Facebook Comments