Começaram nesta semana no Rio as filmagens do longa-metragem do Porta dos Fundos,Contrato vitalício, com direção de Ian SBF (Entre abelhas) e roteiro de Fabio Porchat e Gabriel Esteves. As gravações terão duração de cinco semanas. O longa tem previsão de estreia em 30 de junho, com distribuição da Downtown/Paris.

Com o início das filmagens, o Porta aproveitou para divulgar a sinopse do filme, que até hoje era mantida a sete chaves pelo grupo. Na história, Gregório Duvivier faz Miguel, um cineasta de filmes-cabeça, e Porchat vive o ator Rodrigo.

Na noite em que o primeiro filme de Miguel conquista o Grande Prêmio do Júri num festival internacional de cinema, Rodrigo assina um contrato vitalício num guardanapo para participar de todos os próximos filmes de Miguel. Mas o diretor some naquela mesma noite, e volta dez anos depois dizendo que foi abduzido por aliens do centro da Terra e que vai transformar a saga da sua própria vida num filme. Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, ele percebe que, para honrar o contrato, será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.

“O argumento para o filme surgiu de um episódio real”, diz Porchat. “Eu e o Ian nos conhecemos há 13 anos e, quando fizemos alguns curtas juntos, o Ian falou: ‘Você tem que trabalhar comigo sempre’. Pensamos que ia ser engraçado um ator assinar um contrato com um diretor, e anos depois, já famoso, ter que fazer o filme dele”.

Porta dos Fundos – Contrato vitalício é uma produção do Porta em coprodução com a Telecine Production e a Paramount Pictures. O elenco reúne outros atores do grupo, como Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Julia Rabello e Marcos Veras. O canal do Porta dos Fundos no YouTube já tem mais de 11 milhões de seguidores.

do site Filme B