A exibição do filme “Getúlio” na segunda-feira (25) na Tela Quente registrou o pior índice da história do programa. De acordo com o Ibope, a média do longa estrelado por Tony Ramos atingiu a marca de apenas 12,1 pontos. Para se ter um ideia dos baixos números, “Giovanni Improta” conseguiu 23 pontos quando exibido em abril deste ano.

“Getúlio” também não conseguiu sucesso nos cinemas. Lançada no início de maio deste ano, a produção dirigida por João Jardim estreou no modesto sexto lugar com público de 136 mil pessoas, perdendo 50% de bilheteria na semana seguinte. Ao todo, o longa teve um público total de 492 mil espectadores. Muito desse mau resultado se deu por conta do lançamento de diversos blockbusters de Hollywood como “O Espetacular Homem-Aranha 2”, “Noé”, “Divergente” e “Capitão América 2”.

Longa produzido pela Globo Filmes reconta os últimos de vida de Getúlio Vargas e a crise instalada no país após o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. O suicídio do ex-presidente brasileiro completou 60 anos nesta semana.