A superprodução local Monster Hunt ultrapassou Vingadores: Era de Ultron (Disney) e Transformers 4 (Paramount) e chegou ao segundo lugar nas bilheterias chinesas de todos os tempos. Orçado em US$ 40 milhões, o longa recheado de efeitos digitais se beneficiou do período de blackout para filmes estrangeiros, um arrocho anual na cota de produções de fora do país nos cinemas da China.

Até agora, Monster Hunt acumulou US$ 330 milhões de arrecadação. O filme de fantasia lidera o ranking de filmes na China há 25 dias consecutivos. Como costuma acontecer com os blockbusters chineses, o filme teve circulação internacional restrita, em mercados asiáticos como Hong Kong e Cingapura. Velozes e Furiosos 7 (Universal) continua a ser o número um histórico no país.

O longa falado em mandarim mistura cenas de ação e toques de comédia para narrar um conflito entre humanos e monstros provocado pela disputa de um bebê híbrido. O fofo ser de cabelinhos verdes foi criado por CGI. Dirigido por Raman Hui, o filme é mais um projeto talhado para o gosto do público chinês, com jeito de épico histórico, trama movimentada e tecnologia 3D. A produtora é a Edko Films, de Flores do Oriente, dirigido por Zhang Yimou.

do site Filme B