A vida da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, vai chegar aos cinemas. Filme terá o roteiro de Dirk Kurbjuweit, jornalista responsável por dois livros da líder política, e está sendo produzido pela AVE.

O produtor Walid Nakschbandi rasgou elogios para Angela Merkel. “Ela é encantadora, conhecida mundialmente, uma figura envolvente e capaz de movimentar a todos. Está na hora de contar a vida dela para o mundo inteiro”, disse. O roteirista Kurbjuweit seguiu a mesma linha. “Merkel é a mais fascinante política da atualidade. Acompanho a trajetória dela há anos sempre de maneira crítica, mas sempre impressionado com o estilo dela”.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a AVE pretende escalar um elenco internacional para o filme, mas ainda não há definições sobre quem vai viver a chanceler alemã. Longa está previsto para chegar aos cinemas em 2017 quando serão realizadas as eleições presidenciais na Alemanha. Produção deve abordar tanto a vida pessoal de Angela Merkel quanto a carreira política.

Facebook Comments