A BBC Films está na pré-produção de “Stan & Ollie”, filme que vai trazer os icônicos “o Gordo e o Magro” de volta aos cinemas. Com direção de Jon Baird, o longa terá Steve Coogan vivendo o Magro e John C. Reilly sendo o Gordo.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, a produção será ambientada em 1953 e vai mostrar a turnê realizada por Stan Laurel e Oliver Hardy, já em decadência, e que acaba sendo tornando o último sucesso da dupla. A complicada relação entre os dois estará presente no filme.

O roteiro será de Jeff Pope (“Philomena”) com produção executiva de Faye Ward e Pope Sonesta. “Stan Laurel e Oliver Hardy são meus heróis. Quando vejo os filmes deles, na minha cabeça, é sempre sábado de manhã e estou com seis anos vendo televisão totalmente fascinado. Estou ciente da imensa responsabilidade de trazer esses personagens de volta à vida, mas, não estou os tratando com luvas de pelica. Eles estão vivendo e respirando os personagens com falhas e deficiências. A pesquisa para a história passa por inúmeros detalhes e fatos que não tinha ideia anteriormente. Mas, tudo que fiz veio com muito amor e, mais do que tudo, espero que brilhe na tela”, disse Pope.

Steve Coogan já participou de produções como “Sobre Café e Cigarros”, “Maria Antonieta”, “Pelos Olhos de Maisie” e, recentemente, protagonizou, ao lado de Judi Dench, o indicado ao Oscar de Melhor Filme, “Philomena”. Já John C. Reilly atuou em uma série de filmes dramáticos e premiados como “Magnólia”, “As Horas”, “Chicago” e “Precisamos Falar Sobre Kevin”. Nos últimos anos, o ator está se dedicando a mais filmes cômicos “Ricky & Bobby”, “Um Negócio Nada Seguro” e “A Promoção”.

Interpretados pela dupla Stan Laurel e Oliver Hardy, “O Gordo e o Magro” foi uma das séries cômicas mais bem-sucedidas da história do cinema americano. Os dois estrelaram sucessos como “Filhos do Deserto” (1933), “Dois Caipiras Ladinos” (1937), e “A Ceia dos Veteranos” (1938). No total, eles apareceram juntos em 106 filmes, sendo 40 curtas sonoros, 32 curtas mudos e 23 longa-metragens, e nos outros 11 filmes fizeram pequenas pontas.