Filme sobre a vida do amazonense Cosme Alves Neto, “Tudo Por Amor ao Cinema” começa a ser vendido a partir de maio. O público poderá adquirir o DVD através do site da Aurora Filmes e da própria página do filme. O preço será de R$ 45. As informações são do próprio diretor do longa, Aurélio Michiles.

Os lançamentos dos DVDs serão feitos dentro da programação do maior festival de documentários do Brasil, o ‘É Tudo Verdade’. Haverá um primeiro evento no dia 24 de maio no Rio de Janeiro, na Blooks Livraria, a partir das 20h. Já no dia 26, a festa acontece em São Paulo, na Reserva Cultural, às 19h.

Além do filme em português com legendas em inglês e espanhol, o DVD traz trailer, os depoimentos de Eduardo Coutinho e José Carlos Avellar na íntegra e a entrevista de Aurélio Michiles com a jornalista Maria do Rosário Caetano.

“Tudo Por Amor ao Cinema” mostra a trajetória de Cosme Alves Netto, uma das mais importantes figuras do cinema brasileiro. Cosme foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas e responsável pela conservação e recuperação de diversos filmes do cinema nacional, além de ilustre figura do cineclubismo no Amazonas. Sua militância política também é destaque no filme.

Facebook Comments