O polêmico “The Miseducation of Cameron Post” recebeu o grande prêmio do júri do Festival de Sundance 2018. O longa sobre ‘cura gay’ é dirigido por Desiree Akhavan e traz nomes como Chloe Grace Moretz, Sasha Lane e John Gallagher Jr. no elenco. A cerimônia de premiação aconteceu na noite deste sábado (27). As informações são do site da Variety.

“The Miseducation of Cameron Post” acompanha a história jovem adolescente lésbica que não faz ideia dos caminhos difíceis que estão por vir. Em um baile de formatura, ela foi pega beijando a rainha da festa por sua tia ultra-conservadora. Uma atitude drástica é tomada: a garota foi enviada, contra sua vontade, para uma espécie de centro de recuperação para jovens gays.

“Já Não me Sinto em Casa Neste Mundo” (2017), “O Nascimento de uma Nação” (2016), “Eu, Earl e a Garota que Vai Morrer” (2015), “Whiplash” (2014) e “Fruitvale Station” (2013) foram os vencedores nos anos anteriores na mesma categoria do Festival de Sundance. Somente o longa de Damien Chazelle conseguiu forças para chegar ao Oscar.

Outros premiados

Dirigido pela dupla Richard Dewey e Timothy Marrinan, “Burden” ficou com o prêmio do público, enquanto Sara Colangelo, de “A Professora do Jardim de Infância” ganhou como Melhor Direção. O troféu de Melhor Roteiro ficou com Christina Choe, de “Nancy”. Por “Monsters and Men”, Reinaldo Marcus Green recebeu um prêmio de especial pelo filme de estreia e Benjamin Dickey recebeu outro destaque pela atuação em “Blaze”. Por fim, “Kailash” se sagrou o Melhor Documentário do Festival de Sundance 2018.