A cinebiografia de Miles Davis será o filme de encerramento do Festival de Cinema de Nova York. Produção estrelada por Don Cheadle tem ambientação nos anos 1970 e mostra o astro do jazz assombrado pelas memórias da era de ouro e da ex-esposa Frances Taylor (Emayatzy Corinealdi) enquanto vive em um apartamento em Manhattan. “Miles Ahead” também conta com Ewan McGregor no elenco vivendo um repórter que vai entrevistar o jazzista.

Don Cheadle agradeceu a escolha do Festival de Cinema de Nova York. “Estou feliz pelo comitê do festival ter nos convidado para dançar. É muito gratificante que todo o duro trabalho para fazer o filme, de cada integrante da equipe, tenha nos conduzido até aqui. A música de Miles é abrangente, vanguardista e expansiva. Ele alterou as regras do jogo diversas vezes e Nova York foi, realmente, onde tudo decolou para ele”, disse o ator em comunicado.

Encerrar o Festival de Cinema de Nova York é uma porta de entrada para a disputa do Oscar. Nos anos anteriores, “Birdman“, “Ela“, “O Voo” e “Os Descendentes” fecharam o evento. Exceto pelo longa estrelado por Denzel Washington, todos os outros estiveram entre os indicados na categoria de Melhor Filme.

O Festival de Cinema de Nova York acontecerá entre os dias 25 de setembro a 11 de outubro. O filme de abertura será o drama “The Walk”, dirigido por Robert Zemeckis.

Facebook Comments