Filmes elogiados pela crítica e amados por um pequeno público. Roteiros complexos capazes de despertar a reflexão e de estéticas ousadas. Os filmes cults podem não ser sucessos de bilheterias, mas, conseguem a idolatria dos cinéfilos. O Cine & Vídeo Tarumã dedica a semana para estes tipos de produções. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

O belga “O Novíssimo Testamento” abre a programação nesta segunda-feira (19). Dirigido por Jaco Van Dormael, o filme mostra que Deus está vivo e morando em Bruxelas. Ele é um senhor rabugento e sua filha está cansada de tudo isso. Ela decide se revoltar contra seu pai, que acaba revelando, sem querer, a data de morte dos humanos na Terra.

Já na quarta-feira (21), o público assiste “Homens e Galinhas”, de Anders Thomas Jensen. A comédia de humor negro alemã acompanha dois irmãos que, ao conhecerem sua até então desconhecida família, descobrem uma terrível verdade sobre si mesmos e sobre seus familiares.

Ganhador da Mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes de 2015, “A Ovelha Negra” completa a programação na sexta-feira (23). O drama se passa em uma remota área rural da Islândia, onde os irmãos Gummi e Kiddi vivem lado a lado cuidando de suas ovelhas e carneiros. Embora dividam a terra e o estilo de vida, eles não se falam há 40 anos. Quando uma doença letal atinge o rebanho de Kiddi, autoridades decidem abater todos os animais da região para conter uma epidemia. Muitos fazendeiros abandonam o local, mas os dois irmãos não desistem tão fácil. Conforme as autoridades se aproximam, eles precisarão se unir para salvar os animais – e eles mesmos – da extinção.

Facebook Comments