Filmes elogiados pela crítica especializada e pouco conhecidos do público serão atrações do Cine&Vídeo Tarumã. As sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

Baseado no romance homônimo de José Saramago, “O Homem Duplicado” abre a programação nesta segunda-feira (14). Dirigido por Denis Villeneuve e com Jake Gyllenhall de protagonista, o filme traz Adam, um professor que leva uma vida monótona até descobrir a existência de Anthony, um ator de pouco destaque que é fisicamente igual a ele. A partir de então passa a buscar obsessivamente seu sósia.

Já na quarta-feira (16) será a vez do tailandês “Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas”, do diretor Apichatpong Weerasethakul. Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2015, o filme traz o protagonista tio Boonmee, que, sofrendo de insuficiência renal, optou por gastar os seus últimos dias rodeado por seus entes queridos no campo. Surpreendentemente, o fantasma de sua falecida esposa aparece para cuidar dele, e seu filho há muito desaparecido volta para casa em uma forma não-humana. Contemplando as razões da sua doença, Boonmee caminha pela floresta com sua família para uma misteriosa caverna no alto de uma colina – local de nascimento de sua primeira vida.

Por fim, “Antiviral” encerra o especial na sexta-feira (18). Com direção de Brandon Cronenberg, a ficção científica traz como protagonista Syd March (Caleb Landry Jones) tentando desvendar a morte da estrela Hannah Geist (Sarah Gordon), infectada com o mesmo vírus que ela.