Todos os longas de ficção dirigidos por Beto Brant ficam disponíveis no iTunes pela primeira vez a partir do dia 31 de maio. Além de “Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” (2011), que já estava disponível, os outros seis longas dirigidos pelo cineasta estreiam remasterizados em alta definição. No iTunes, o espectador poderá assistir a extras dos longas, com making of dos filmes e entrevistas exclusivas com os atores e realizadores. Entre as produções, estão: “Os Matadores” (1997), “Ação Entre Amigos” (1998), “O Invasor” (2002), “Crime Delicado” (2005), “Cão Sem Dono” (2006) e “O Amor Segundo B. Schianberg” (2009).

Em “Os Matadores”, Murilo Benício e Chico Diaz dão vida aos personagens principais: dois matadores que aguardam a chegada do próximo alvo na divisa entre Brasil e Paraguai. Neste momento, presente e passado se misturam em torno da morte de um mítico pistoleiro da região.

“Ação Entre Amigos” traz quatro amigos militantes que foram presos e torturados durante a ditadura. Vinte e cinco anos depois, eles descobrem que o seu grande carrasco, que pensavam estar morto, está vivo. A revelação força o quarteto a decidir se querem ou não fazer justiça com as próprias mãos.

 “O Invasor” conta a história de três amigos e sócios de uma construtora de sucesso que se desentendem. Dois deles resolvem contratar um matador de aluguel, mas, o que seria uma solução acaba se tornando um problema ainda maior. Nos extras do filme, elenco e diretor falam do projeto 15 anos depois do lançamento,  além do making of feito na época.

Com Marco Ricca no elenco, “Crime Delicado” narra a trama de um respeitado crítico teatral que conduz sua carreira e vida com seriedade e razão até conhecer uma jovem desinibida. Ele acaba se envolvendo num triângulo amoroso que desperta seus mais profundos desejos e irá transformar sua vida. Os extras do filme contam com um  making of e depoimentos da equipe 13 anos após a estreia.

Júlio Andrade dá vida a um rapaz recém-formado em crise existencial que se apaixona por uma ambiciosa e bela modelo em início de carreira no filme “Cão Sem Dono”. Nos extras do filme, um making of especial dirigido pelo ator Júlio Andrade e depoimentos do elenco e equipe dez anos depois da estreia.

E, em “O Amor Segundo B. Schianberg”, um ator e uma videoartista que acabaram de se conhecer ficam enclausurados num apartamento durante três semanas. O objetivo não é, a princípio, eliminar um ao outro.

O diretor também criou uma lista de recomendações de filmes relevantes do cinema contemporâneo, a qual chama de “O Cinema que Interessa”. Entre eles, “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, “Leviatã”, de Andrey Zvyagintsev, e “Eu Não Sou Seu Negro”, de Raoul Peck. “O cinema em que acredito é feito de filmes que aguçam minha curiosidade, que me despertam, que me colocam em estado de sensibilidade e me desafiam a compreendê-los, mesmo que para isso seja necessário encarar a dor e a esperança. Minha escolha é pelo filme que me oferece imagens para perceber o mundo em que vivemos ou me encanta pela existência de algo desconhecido”, disse. A lista com seleção de filmes está disponível no iTunes.

Serviço
Disponível a partir do dia 31 de maio

iTunes (R$ 14,90) Venda / R$ 7,90 Aluguel

Facebook Comments