O Cine&Vídeo Tarumã exibe, nesta semana, três filmes inéditos nos cinemas de Manaus. As sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), zona centro-sul de Manaus.

Dirigido por Roman Polanski, “Deus da Carnificina” abre a programação, nesta segunda-feira (25). A trama acompanha um desentendimento entre crianças em um playground, seguido pela discussão entre os pais de dois garotos envolvidos. A conversa inicia de maneira cordial, mas transforma-se em um debate sobre temas polêmicos como racismo, homofobia e misoginia. Kate Winslet, Jodie Foster, Christoph Waltz e John C. Reilly integram o elenco do filme.

Já na quarta-feira (27) é a vez de Até a Eternidade, do diretor francês Guillaume Canet com Marion Cotillard, Jean Dujardin e François Cluzet no elenco. A produção francesa mostra um grupo de amigos que decide manter as férias anuais na praia após um evento traumático. Porém a culpa e a amizade serão levadas até as ultimas conseqüências, fazendo que eles confessem mentiras que tem contado uns para os outros.

Por fim, a programação chega ao fim, na sexta-feira (29), com O Psicólogo, do diretor americano Jonas Pate James. No filme, Kevin Spacey interpreta um psicólogo de celebridades em Los Angeles. Em sua lista de clientes estão: uma famosa atriz, Kate Amberson, um jovem escritor descontrolado e inseguro, Jeremy, e um agente obsessivo-complusivo, Patrick. Desiludido com sua carreira e vida pessoal, a única esperança de salvação para Henry poderia ser de seu primeiro caso fora das celebridades, uma bela, porém problemática garota, Jemma. Mas considerando o seu atual estado de espírito, Henry estará pronto para os problemas da vida real de alguém que vive longe das colinas de Hollywood?

Facebook Comments