Mirando o período da Páscoa, o Cine & Vídeo Tarumã prepara uma programação especial voltada para filmes religiosos. Segundo o cineclube da Ufam, as produções escolhidas destacam-se devido ao seu impacto imagético e narrativo, além de possuir uma notável qualidade. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

Com direção de Damiano Damiani, “A Investigação” abre a programação nesta segunda-feira (10). A obra se passa três anos após a morte de Cristo, mostrando o Imperador Tiberius, obcecado com a idéia de encontrar seu corpo. Ele manda uma delegação a Roma, liderada por Taurus, o qual se envolve com a esposa de Pilatos, e através dela obtém importantes informações.

Fechando a semana, na quarta-feira (12), é a vez do polêmico “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson. Estrelada por Jim Caviezel, a produção conta uma versão violenta e sangrenta dos acontecimentos das 12 últimas horas da vida de Jesus, desde a traição de Judas até sua crucificação.

Facebook Comments