O romance está no ar e o Cine & Vídeo Tarumã entra no clima do Dia dos Namorados com três filmes do gêneros. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

O drama norueguês “Eu Sou Sua” abre a programação nesta segunda-feira (12). Dirigido por Iram Haq, o filme mostra a trajetória de Mina, uma jovem atriz com dupla nacionalidade, norueguesa e paquistanesa, que vive sozinha com seu filho de seis anos na capital da Noruega, Oslo. Além da relação conturbada com sua família, Mina também possui dificuldade com namoros. Diante de suas frustrações ela conhece Jesper, um diretor de cinema, e decide se entregar a esta nova paixão.

Já ‘Kyss Mig” é o filme da terça-feira (13). A produção acompanha o relacionamento amoroso de Mia e Frida. Na trama, o pai de Mia está noivo da mãe de Frida, e ambas se conhecem durante o jantar de noivado. Com o objetivo de aproximar a filha de sua futura mulher, o pai de Mia a convence passar o final de semana com a nova família. Uma decisão que aproxima as duas meias-irmãs e acarreta consequências para todos envolvidos.

Ganhador do Teddy Bear, prêmio dedicado aos filmes LGBT no Festival de Berlim, “Deixe a Luz Acesa” encerra a programação na quarta-feira (14). A produção mostra a trajetória emocional e sexual percorrida por dois homens que vivem experiências de amor, dependência e amizade. O documentarista Erik e o enrustido advogado Paul se conhecem casualmente em Nova Iorque. O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual fortuito, torna-se um relacionamento sério.

Facebook Comments