Mesmo sem ser o sucesso estrondoso esperado, “O Assassinato no Expresso Oriente” animou a 20th Century Fox Film a fazer mais uma adaptação de um romance clássico de Agatha Christie. O livro escolhido é “Morte Sobre o Nilo”, lançado em 1939. As informações são do site da Variety.

“Morte Sobre o Nilo” começa em um cruzeiro pelo Nilo, onde uma rica herdeira é morta. Por coincidência quase todos os passageiros têm motivos diversos para matá-la. Enquanto no próprio navio as investigações têm início, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade. O detetive Hercule Poirot será o responsável por desvendar os mistérios.

Roteirista de “O Assassinato no Expresso Oriente”, Michael Green também será o responsável pela adaptação do novo filme. Ainda não está definido se Kenneth Branagh vai voltar para reviver Hercule Poirot. “Morte no Nilo” já chegou a ganhar uma versão cinematográfica dirigida por John Guillermin com Peter Ustinov, Bette Davis, Mia Farrow, Maggie Smith, Angela Lansbury, George Kennedy, Jane Birkin, Jack Warden e David Niven no elenco.

Facebook Comments